domingo, 28 de setembro de 2014

"Sem a curiosidade que me move, que me inquieta, que me insere na busca, não aprendo nem ensino". ( Paulo Freire )


Criamos este espaço para que nossos papais, mamães, colaboradores e demais interessados possam trocar informações sobre o desenvolvimento dos bebês, rotina escolar, assuntos relacionados ao universo infantil e tudo mais que surgir de inquietação, dúvida, medo, alegria, felicidade, etc, etc, etc...
E vamos nos encontrar por aqui, conhecer cada um desses bebês no seu dia-a-dia. 
É um trabalho muito gratificante, a cada dia uma nova descoberta, um novo barulho, um dente que nasce, uma risada sem pressa, novas conquistas como sentar, engatinhar e conseguir tomar leite na mamadeira. É com esse intuito que quero dividir com vocês esses momentos tão lindos e únicos. E a primeira coisa que devemos fazer é tirar da cabeça a ideia de que berçário lembre berço. Um lugar para o bebê dormir sossegado, eu hein!! Nada disso por aqui no Balão Azul. É um lugar onde as coisas acontecem. Onde brincando são estimulados para que  tenham um ótimo desenvolvimento e possam crescer de forma saudável. 


Os acontecimentos desses últimos dias..



Helena(a primeira) me dá um susto essa semana, quando vou olhar..Adivinhem, um dente lindo..E já senta sozinha depois de muito ficar nesses apoios criados pela tia Mara. E tivemos a chegada da querida Malu que intensificou a adaptação esses últimos dias. Ainda com dificuldades de aceitar a mamadeira e as papinhas mais com calma logo teremos sucesso. 




Nossa gaúcha Lívia..




Nosso gaúcho Mateus





Lucas nosso amiguinho novo do berçário.  Bem calmo e tranquilo. Bem risonho. Já está sentando um pouco sozinho também. 



Trio Farroupilha. 



Alegria que contagia a todos nós..



As gêmeas Helena e Lívia cada dia mais parecidas. 





Tão queridos. São os maiores do nosso berçário já estão na fase de engatinhar e a Georgia já está ficando em pé sozinha por alguns instantes. Pietro e Rebeca adoram engatinhar por tudo e não podem ver a porta aberta que já querem ir no salão. 



Turma reunida esperando a oficina de música. 
Vale ressaltar que as aulas de música no berçário procuram respeitar a dinâmica dos bebês, que mantém um tempo de atenção pequeno em cada atividade. As educadoras são orientadas para motivá-los a participar das aulas e ao mesmo tempo oferecer novos estímulos quando necessário.



Momento de interação, contato com brinquedos e livros. 
 Bebês que recebem estimulação de brinquedos, que permitam sua participação ativa através do seu manuseio, não apenas como observador, desenvolvem mais a inteligência e demonstram maior interesse pelo aprendizado. 



Explorando a piscina de bolinhas. 



Depois do leite aquela bobeira. 



Lucas sempre alegre e feliz..



Nosso pequeno Vicente. 



Malu só nos sorrisos..



Sorriso feliz..



Nosso Théo e suas gargalhadas..



Versão desconfiada do Vicente



Versão sorridente..



Malu



Lucas na piscina de bolinhas..

Boa semana a todos nós cheio de paz e amor...

É com esse vídeo que termino nossa postagem..
Para refletir..Lindo demais..


Todos os comentários são muito bem vindos!

P.s: Essa semana vai ser a entrega de pareceres-avaliações aos papais do berçário contamos com a presença de todos..
"A avaliação deve ser entendida como uma prática investigativa e não sentenciva, mediadora e não constatativa. Não são os julgamentos que justificam a avaliação, as afirmações inquestionáveis sobre o que a criança é ou não é capaz de fazer." (HOFFMANN, 2000, p.15).






2 comentários: